Papel Kraft Curitiba – Entenda
Papel Kraft (ou Papel Craft) é um tipo de papel produzido a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes de polpas de madeiras macias.
Papel Kraft (ou Papel Craft) é um tipo de papel produzido a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes de polpas de madeiras macias. Esta mescla de fibras confere a este tipo de papel características de resistência mecânica com muito bom desempenho para a sua utilização em máquinas e uma boa maciez.
KRAFT é o nome genérico dado a um conjunto de papéis, produzidos com celulose não branqueada, normalmente na sua cor natural, parda característica, e nas variantes castanho, amarelo e laranja, e ainda azul, monolúcido ou alisado, maioritariamente em bobinas, de 40 g/m2 para cima. É vendido em maior escala pelas fábricas diretamente aos consumidores, principalmente produtores de sacos, mas também para ser betumado, gomado, impregnado, etc. pode ainda em menor escala ser usado em formatos para embrulho.
Pode ser laminado com alumínio, recoberto com parafina ou ainda com resinas plásticas (polímeros) a quente.
Estas caracteristicas e capacidades de processamento permitem que seja utilizado para produzir sacos e sacolas, envelopes para correspondência e cartonagens diversas (como pequenas caixas, como as utilizadas para produtos de cosmética e higiene, confecções, bijuterias, etc).
Geralmente são designados por palavras que definem seu acabamento tais como: monolúcido, liso, com listas, ou cor, tal como o azul, este último muito utilizado para embalagem de açúcar. Outro tipo usado em larga escala é o Kraft para impregnação com resina fenólica, para fabricação de laminados, em bobinas, com 160 g/m2.
Kraft Extensível: Fabricado com polpa química sulfato ou soda não branqueada, essencialmente de fibra longa, geralmente nas gramaturas de 80 à 100 g/m² (Figura 13). Altamente resistente ao rasgo e a energia absorvida na tração. Possui alongamento no sentido longitudinal maior ou igual a 8%.Usado para embalagem de sacos de papel.Papel Kraft Natural para Sacos Multifolhados: Papel fabricado com polpa química sulfato não branqueada, essencialmente de fibra longa, geralmente nas gramaturas de 80 à 90 g/m² (Figura 12). Altamente resistente ao rasgo e com boa resistência ao estouro, seu uso principal são para sacos e embalagens industriais de grande porte.
Kraft Branco ou em cores: Fabricado com polpa química sulfato branqueada, essencialmente de fibra longa, geralmente com 30 a 150 g/m², monolúcido ou alisado (Figura 15). Usado como folha externa em sacos multifolhados, sacos de açúcar e farinha, sacolas e, nas gramaturas mais baixas, para embalagens individuais de balas etc.
O papel kraft é ainda matéria prima para a produção de papelão ondulado.Kraft Natural ou em cores para outros fins: Fabricado com polpa químicasulfato, não-branqueada, essencialmente de fibra longa, geralmente com 30 a 150 g/m² (Figura 14), monolúcido ou alisado, com características de resistência mecânica similar ao” kraft natural para sacos multifolhados”. Usado para a fabricação de sacos depequeno porte, sacolas e para embalagens em geral.
Fonte: http://tiposdepapel.com/
Olá, deixe seu comentário para Papel Kraft Curitiba – Entenda