X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Telefone: (41) 3667-8425

E-mail: darcepel@darcepel.com.br

Conteúdo em destaque:

Papel Cartão Duplex
Fornecimento de Bobinas
O MELHOR PAPEL KRAFT NATURAL!
PAPEL SEMI-KRAFT DE ALTO PADRÃO!
PAPEL PARA AVIARIO
SOMOS REFERÊNCIA

Entenda - Bobinas de Papel para Enfestos - Curitiba

Entenda - Bobinas de Papel para Enfestos - Curitiba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

ENFESTO TEXTIL: É a operação pelo qual o tecido é estendido em camadas, completamente planas e alinhadas, a fim de serem cortadas em pilhas.

BOBINA DE PAPEL PARA ENFESTOS.

Enfesto:

É a operação pelo qual o tecido é estendido em camadas, completamente planas e alinhadas, a fim de serem cortadas em pilhas. O enfesto é feito sobre a mesa de corte que deve ser perfeitamente horizontal e ter 10% a mais para a operação das máquinas do corte.

Fatores de Enfestamento:

O Alinhamento: o tecido é alinhado se possível nas duas bordas. Caso não seja possível deverá ser alinhado num dos lados (ourela) na qual chamamos de borda ou parede.

A Tensão: deve ser evitada pois após o corte as peças cortadas ficarão menores que a modelagem.

O Enrugamento: é necessário que o tecido esteja ajustado no topo das camadas, caso contrário provocará bolhas de ar dentro do enfesto ocasionando distorções no corte.

O Corte de pontas: mais que qualidade é um fator de economia. Cortar somente o necessário para evitar maior consumo de tecido.

 Tipos de Enfesto:

  Enfesto Par: (direito com direito e correr em sentidos opostos - ziguezague): As folhas são dispostas direito com direito e avesso com avesso. Este sistema é o mais rápido porque aproveita a ida e a volta. Neste método de enfestar resultam duas partes de cada peça, uma direita e uma esquerda.

Enfesto Ímpar ou Único (direito com avesso, correr em um sentido): Uma vez estendida uma folha é preciso voltar ao início da mesa (do enfesto) para recomeçar a estender a folha seguinte, ou seja, a partir da mesma extremidade. Este método é mais oneroso uma vez que só é aproveitado a ida. Dele resulta uma parte de cada peça, direita ou esquerda.Qualquer tipo de enfesto, par ou ímpar, o número de folhas a serem sobrepostas estará ligada à espessura de cada tecido.

 

Métodos de Estender (enfestar)

1 – Manual: Sem nenhum equipamento especial o tecido é puxado folha por folha. Pesado em termos de mão de obra, de qualidade geralmente baixa, particularmente para as malharias, onde provocam grandes problemas de estiramento.

2 – Com suporte manual: O desenrolador é um suporte fixo na mesa. Poucas vantagens sobre o primeiro a não ser a redução da mão-de-obra. 3 – Carro Manual com alinhador de ourelas: Neste sistema o rolo de tecido é colocado em uma plataforma que percorre o enfesto. Muito melhor que o anterior, reduzindo problemas de esticamento.

4 – Carro automático com cortador de peças e alinhador de ourelas: Utilizado em produções elevadas, ou seja, em enfestos altos e compridos. A velocidade varia entre 20 a 60 minutos. Leva sobre o anterior a vantagem de reduzir os desperdícios nas pontas. Se for bem utilizado pode se conseguir variações de pontas inferiores a 0,5 cm.

 

 5 ERROS COMUNS QUE VOCÊ DEVE EVITAR NA HORA DO ENFESTO

 O enfesto é um processo que ajuda na economia de tempo durante a confecção têxtil, no entanto, existem alguns pontos que merecem sua atenção para que ele seja bem realizado.

Vale destacar: O ponto forte do enfesto é sua praticidade, sendo um processo realizado através de enfestadeiras para otimizar sua confecção têxtil. Se você quer saber mais sobre o processo de enfesto clique aqui. No mercado existem variações desse processo, sendo atendidos por diferentes tipos de enfestadeiras. Você sabe qual a melhor enfestadeira para o seu negócio? A gente conta neste artigo.

Neste texto, focaremos em detalhar alguns cuidados que devem ser levados em conta na hora do enfesto, garantindo a qualidade de suas peças através de um processo eficiente. Confira 5 erros comuns que você deve evitar na hora do enfesto.

 1) Desperdiçar matéria prima

A dica é ficar atento nas extremidades do tecido durante a realização do corte: Existe muita matéria prima que você não quer desperdiçar, então é bom ficar de olho, reaproveitando esse material e diminuindo seus custos através dessa reciclagem

2) Não deixar o tecido enrugar 

Sempre ajuste o tecido no topo das camadas, você não quer que ocorram bolhas de ar dentro do enfesto, fazendo com o que corte fique fora de suas expectativas e não correspondendo à qualidade esperada.

 3) Muita atenção na tensão  

A tensão do tecido é um ponto que você deve evitar, já que ao final do processo de enfesto, as peças cortadas podem acabar saindo em um tamanho menor do que aquele indicado pela modelagem.

 4) Acerte no encaixe das peças 

A primeira dica em nossa lista sobre como aproveitar melhor o enfesto é não desperdiçar matéria prima, certo? Outra dica importante para evitar esse desperdício é encaixar bem as peças no enfesto, reforçando essa economia. Confira mais de uma vez o encaixe das peças para garantir que tudo saia de maneira ideal.

 5) Alinhamento correto

Na medida do possível, é sempre bom que o tecido esteja alinhado em ambas as bordas. No entanto, nem sempre é possível que o enfesto seja realizado dessa maneira, e quando isso ocorre, a dica é alinhar um dos lados da borda (chamada também de ourela) no que é comumente chamado de borda ou parede.

Essas foram 5 dicas importantes para você se atentar na hora da realização do enfesto, fazendo desse processo algo mais blindado contra erros e proporcionando uma qualidade maior da peça final. 

Fonte: https://www.zusper.com.br/5-erros-comuns-que-voce-deve-evitar-na-hora-do-enfesto/

 

Bobinas de papel para enfestos.

As bobinas de papel utilizadas em enfestos têxteis tem diversas gramaturas, normalmente os papéis com gramaturas maiores são mais rígidos e tem uma maior durabilidade, para as modelagens simples, utiliza-se a bobina de papel para enfesto com uma gramatura menor, mas também são aplicadas em modelagens mais sensíveis ao manuseio.

Quando se fala em papel de gramatura baixa, estamos dizendo que este papel pode variar de 40 g/m2 até 120 g/m2, enquanto os papéis de gramaturas altas estão na faixa de 120 g/m2 até 180 g/m2.

Os tipos mais usuais utilizados para enfesto têxtil é o Papel Kraft, Papel Semi Kraft, Off Set, Papel Seda e tantos outros, comercializados em diversas medidas, 60cm, 80 cm, 100cm, 120cm, 160cm até 180 cm.

Vale lembra que a qualidade é um requisito que não pode ser deixado de lado em sua análise de compra, verificando sempre o custo/benefício de cada papel.

A Darcepel Papéis é uma empresa que está no ramo de papéis a mais de 15 anos, e contamos com diversos tipos de papéis para atender a sua necessidade, bem como, possue uma equipe técnica qualificada para dar toda a assistência técnica necessária para que você possa tem a melhor escolha para seu projeto.

 

Bobinas de Papel para Enfestos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Entenda - Bobinas de Papel para Enfestos - Curitiba

Comentar: Enviando Comentário Fechar :/